"Ser poeta não é ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho"
(Alberto Caeiro)

sábado, 15 de maio de 2010

Estrela minha

Foi quando vi uma luz se acender
Tão longe e alto no horizonte
Que parecia fazer a noite descer.

Supliquei que trouxesse de longe
Uma estrela pra mim
Mas me disse
"São tempos difíceis para os sonhadores,
Não viva sempre assim."

"Não mintas pra mim", retruquei,
"Se assim fosse não estarias ai em cima,
Mesmo tão só, a brilhar."

"Você tem os seus versos,
Seus sonhos, seus amores...
O que faço é só ver os do mundo inteiro!"

Não seria a primeira vez
A negar-me uma estrela
Mais um sonho e se desfez.

Um dia terei esse brilho?
Continuarei procurando no céu
Entre as milhares uma que possa existir
Uma que brilhe
E brilhe somente pra mim.

Ítalo 16/05/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário