"Ser poeta não é ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho"
(Alberto Caeiro)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ilude

Vem, ilude,
Como toda ilusão é lindo
O seu olhar
Vem, e Lud
Viva de vã poesia
E vá aonde ela te levar

Se iludir
E cantar ao anoitecer...
Se Lud ir
Haverá canções para escrever?

Não ilude
Não me basta a ilusão que estou a enfrentar?
Não, e Lud
Quantos já não são a te desejar?

o que é a ilusão
Se não o mentir pra si mesmo?
Ou, por vislumbre,
Caminhos tortuosos trilhar a esmo?

Não ilude...
Não!
E Lud, sempre, e Lud.


Ítalo (...)

2 comentários:

  1. Nem sei o que dizer desde que a Pri me apresentou a esse texto... quero ele pra mim! rs

    "Vem, e Lud
    Viva de vã poesia
    E vá aonde ela te levar..."

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou!
    Fico muito feliz!

    Abraços!

    ResponderExcluir