"Ser poeta não é ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho"
(Alberto Caeiro)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Canção esquecida


Bom seria se existisse
Um resquício de música
Que lá no fundo persistisse
Esperando esperando

Que pudesse fazer voltar
Aquelas bobagens antigas
Que eu gostava de cantar
Fingindo que não era ilusão

E eu sinto uma inveja
Do artista mais louco
Um ressentimento por
Nao ser abençoado, por ser rouco

Quem dera fosse diferente
Fosse o improviso, a polifonia
Fosse o belo, o dodecafônico
Fosse o verso tirado da poesia

Mas o tempo passa
No seu alvoroço ruidoso
Vai embora e leva a canção
Tomara, eu digo pesaroso
Tenha sobrado um pouquinho

Ítalo 09/01/2013

Um comentário:

  1. às vezes o esquecimento assalta e tudo passa
    e as canções tornam-se mudas

    beijinho

    ResponderExcluir