"Ser poeta não é ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho"
(Alberto Caeiro)

sábado, 7 de novembro de 2009

Noite


É da noite que vem este desejo
De ser poeta e der ter um grande amor.
Não é acaso perceber tão de repente
Como é bela a nossa dor.

Se a dor faz calar nossa razão,
Se a dor faz gritar o coração,
Vem mostrar que no céu existe estrelas.

É da noite que vem este silêncio
Que faz notório cada sussurar de uma canção
E dos problemas outros
Nos dá doce distração.

Noite, linda noite!
Faças mais sereno o meu pranto ao teu relento
Pois escureceste o mundo
E eu só me vejo assim
Olhando só pra mim.

É a noite quem traz os nossos sonhos
Pra brincar com a nossa mente
Amenizar a nossa dor
E isso tão somente.
E vejo que sonhar não é ter,
E vejo que sonhar é só querer.

Ítalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário