"Ser poeta não é ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho"
(Alberto Caeiro)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Se ouvires a música
Que de mim sai
E que encontrar-te vai,
Não me verias com olhos tão frios.

Se vires os sonhos mais lindos
Que teimam em existir,
Meras ilusões de um porvir,
Não me ouvirias com tanta indiferença.

Se perceberes meu ânimo cansado
A proibir-me de olhar-te encantado,
Nunca mais
Me entenderias tão mal!

Se entenderes o que quero dizer
Debulhado em versos pueris
E ingênuos em te querer,
Perceberias a beleza que existe em mim.

Se puderes ouvir e ver,
Se puderes perceber e entender,
Tudo sob a ótica de tanto sentimento,
Te encontrarias com o mundo lindo
Em que só comigo poderias estar!

Ítalo 26/11/09

2 comentários:

  1. Chegará o dia do amanhecer
    chegará o dia, ah! sim
    esse dia ouvireis risos
    gargalhadas e choros emocionados
    AH! este dia chegará
    em que o silêncio dirá muiuto
    mais do que finge não ouvir.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não só escrevo, como adoro
    ler poesia.
    E pode escrever:
    Estarei sempre por aqui a ler
    a musicalidade de suas palavras.
    beijo
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir