"Ser poeta não é ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho"
(Alberto Caeiro)

domingo, 6 de dezembro de 2009

Eu sei

Eu sei que posso ocupar
Todo esse silêncio que existe no seu olhar
Com toda a música que eu posso cantar,
Com toda a poesia que posso declamar,
Com todos os sonhos que posso sonhar.

Talvez eu não possa mandar embora essa tristeza
Desse seu amor que foi perdido,
Mas de tudo que de mim você tem visto,
De tudo que de mim você tem ouvido,
Talvez ainda vale a pena tentar.

Eu sei que posso ser o sorriso bobo
Que se perdeu dos seus lábios,
A saudade que te rouba o pensamento,
O motivo que te dá a vista para novos cenários.

Talvez meu mundo seja,de fato, muito idealizado,
Romântico e otimista, utópico e surreal,
Ou é por isso que é tudo tão diferentemente lindo
E é pra você tão cabível e tão ideal!

Eu sei que você perdeu os versos que eu te dei,
E nao quis escutar aqueles outros que pra você eu cantei.
Eu sei que você não se importa com tantas palavras
Que nunca chegarão tão longe ao seu coração.

Eu sei...

Mas o motivo de tanto querer,
Esse
Eu já não sei.

Ítalo 06/11/09

3 comentários:

  1. Ítalo, obrigado por ter visitado meu blog e, assim, me dar a chance de conhecer seu trabalho. Gosto da sua paixão e do seu romantismo. Mais do que poesia, é preciso coragem para se colocar tão inteiro de sentimentos em versos. E coragem, me parece, você tem de sobra. Belos poemas. Quero voltar mais vezes, com calma.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. romantismo pleno nestas tuas palavras que gostei de ler. obrigada pela visita ao meu cantinho que me permitiu conhecer este belo espaço
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Lindo,lindas palavras
    Gostei....e te deixo mil beijos
    Rachel

    ResponderExcluir