"Ser poeta não é ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho"
(Alberto Caeiro)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Um lugar

Talvez exista um lugar
Um universo paralelo
Das escolhas que não fizemos
Da ousadia que não tivemos
De todos os dias que juntos
Não amanhecemos.

Um mundo inteiro
Que eu possa te apresentar
Um céu cheio de estrelas
Que eu possa te mostrar
Mil noites, um banco, uma praia,
Abraçados junto ao mar.

Um lugar sem que as declarações
Não sejam sussuradas e apagadas
Pelo silêncio da noite.
Uma história, e não ilusões
De um romantismo juvenil,
Excêntrico e fulgaz.

E as verdades não ditas
Não mais machucarão.
E o mundo, a realidade e a distância
Não mais impedirão.

E eu te ouviria
Em todos os seus sonhos
E eu cantaria
Ao seu ouvido todas as canções.

Eu calaria o mundo
E entraria em seu silêncio
Mas pagaria cada segundo
Por seu sorriso mais casual.

Talvez esse lugar simplesmente
Está nos aguardando
Em algum lugar no tempo.
Talvez não exista,
Em matéria,
Mas quem sabe persista
Em fatasia,
Ante todos os nossos sonhos.

Ítalo 31/01/10

2 comentários:

  1. um lugar de sonho, onde o sonho ainda é possível
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. queria encontrar este lugar, onde tudo que não fomos e não fizemos, nos aguarda. fosse possível... abraço!

    ResponderExcluir